Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Arquiteta Especialista em Design de Interiores, apaixonada por arquitetura, arte, moda, música, design e cinema. É parte integrante do Corpo Docente da UNIPAR - UNIVERSIDADE PARANAENSE, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Seu escritório está localizado na Av. Maringá, 5046 - Edifício Ravel Tower, na cidade de Umuarama, no Paraná. A arquiteta prima por projetos sofisticados, exclusivos e adaptados às mais diversas necessidades de seus clientes.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Arquitetura e Decoração: Ideias criativas e recicladas para decorar sua casa by Arquiteta Michelle Faura Ferrarini

Olá queridos leitores,

Com o final do ano chegando, hoje preparei um post especial com várias ideias criativas de produtos recicláveis para decorar sua casa. É tão gostoso poder inovar, expressar toda a nossa personalidade e ainda colaborar com o nosso planeta, não é mesmo?

As fotos foram tiradas por mim em uma maravilhosa visita à Casa Cor São Paulo 2011. O evento é sempre muito interessante pois nos permite visualizar as tendências e as novidades do mercado, trazendo muita inspiração para os futuros projetos e criações de Design de Interiores.

Este ambiente, por exemplo, estava bem bacana. O destaque da foto foi para o tapete artesanal feito com uma espécie de fuxico cru em um trabalho muito delicado. Olhem que bacana também a base desta mesa feita com várias garrafas de vidro vazias e um simples tampo redondo de vidro incolor.
Bem, como vocês sabem que gosto muito de utilizar as cores, acabou de me ocorrer uma ideia agora que penso que ficaria muito interessante: encher essas garrafas com água e corante colorido! Pode ser só com uma cor ou até com várias cores! Assim o espaço já poderia adquirir uma característica totalmente diferente e lúdica. É claro que uma ideia como essa não é possível colocar em um ambiente onde se tenha crianças, pra própria segurança dos pequenos. Mas o conceito de uma mesa escultura é muito legal, não acham?


Fonte: Casa Cor SP 2011
Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini

Bem, a continuação deste espaço estava marcado por este fantástico banco feito com estruturas de bambu amarrado e um futton em tecido preto. As almofadas em estopa deram um charme para o ambiente, que tinha essa característica mais rústica. Reparem também no detalhe em sapê na parede e sabem aquelas madeiras ao lado do sapê? Então, são várias molduras de quadros! É isso mesmo, vários pedaços de molduras de quadros ou porta retratos antigos reaproveitados como revestimento de parede. Bacana, não?

Fonte: Casa Cor SP 2011
Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini


  Ainda no mesmo ambiente havia essa maravilhosa mesa projetada sob o mesmo conceito de reaproveitamento das molduras de madeira. As diferentes cores de madeira trouxeram uma composição bastante harmônica para a mesa. Os puffs foram feitos com madeira de demolição e receberam alguns adesivos personalizados. A ideia dos puffs adesivados é muito legal e pode trazer um toque bastante encantador para seu ambiente.

Fonte: Casa Cor SP 2011
Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini

Para finalizar, temos este lustre feito com barras de ferro, garrafas de vidro coloridas e lâmpadas incandescentes do tipo globinho (aquela que se usa em geladeiras, por exemplo). Esta peça deu vida ao espaço e trouxe um resultado bastante criativo e lúdico. Notem que as garrafas estão desalinhadas com relação a altura e é este um dos pontos que torna a peça muito atraente.

Fonte: Casa Cor SP 2011
Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini

 Bom, espero que tenham gostado das dicas.

Um beijo e até a próxima!
Não deixem de comentar, ok?



2 comentários: